• Artplan apropria gírias das redes em campanha para La Frutta

    Artplan para La Frutta: Sem Mimimi no Abacaxi

    A nova campanha da Artplan para os sorvetes La Frutta, da Nestlé, conta conquistada pela agência em julho de 2017, brinca com as gírias e jargões do mundo digital. Diz a agência que o bom humor é para transmitir a leveza que caracteriza o produto.

    “Essas brincadeiras originaram-se na internet, caíram no gosto popular, extrapolaram o universo digital e possuem total sinergia com La Frutta, que tem produtos que proporcionam ao consumidor um momento de prazer, de forma leve e sem culpa”, afirma Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Artplan.

    A comunicação estreou quarta-feira, 21/02, nos canais digitais da marca, como Facebook e Instagram, além de banners e outras mídias online. As mensagens procuram sempre rimar, como em “Trabalhando muito? Relaxa aí no açaí”. Ou “Sem tempo pra você? Calma lá no Maracujá”

    Diana Sá, Gerente de Marketing da Froneri, empresa que fabrica e distribui os produtos de Sorvetes Nestlé, ressalta que as peças inserem a ideia do consumo de La Frutta em situações do dia-a-dia do consumidor, para “ajuda-los a levar uma vida mais leve”.

    – A parte visual da campanha remete ao principal atributo da marca, que é o sabor da fruta de verdade, e está diretamente ligada ao novo visual de embalagem que estamos colocando no mercado – cita a executiva.

    Ficha Técnica

    Anunciante: Sorvetes Nestlé
    Agência: Artplan
    Campanha: Desfruta La Frutta
    Diretores de Criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock e Gustavo Tirre
    Criação: Leo Valpassos, Renato Tagliari, Dudi Rostirolla, Filipe Chulam, João Santos e Philippe Lacerda.
    RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha, Nathália de Freitas
    Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI: Luiz Telles
    Conteúdo e Engajamento: Denis Poggian, Rafael Faustino, Felipe Rivello e Bernardo Costa.
    BI: Laura Dias, Jéssica Castro e Natã Franco
    Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez
    Atendimento: Ana Paula Deccache, Fernanda Ferraz e Julia Cople
    Diretora de Mídia: Daniela Ferro
    Mídia: Brenda Carolina, Lais Sereno, Luisa Di Blasi
    VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
    Planejamento: Yugo Motta e Bianca Brito
    Produtora: Studio Great
    Atendimento: Alexandre Paz
    Produtores Executivos: Fabio Dedding e Henrique Campos
    Diretora de Arte: Fernando Alan
    Coordenadora de Finalização: Hugo Gama
    Montagem e finalização: Filippo Ronca
    Produtora de Som: Nova Onda
    Clientes: Diana Sá, Angélica Gonçalves e Giovanna Belke

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×